quarta-feira, 12 de junho de 2019

Resenha: Finalizador Uso Obrigatório da Eico

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Se tem algo que tenho um certo receio no segmento capilar é usar finalizadores, já falei bastante sobre isso com vocês. Infelizmente, a maioria dos leave-ins e finalizadores pesa bastante nos meus fios e, confesso, evito usar este tipo de produto sempre que é possível.

Na última edição da feira Beleza do Bem, conhecemos as novidades da Eico e recebemos um de seus lançamentos para testar, o Finalizador Uso Obrigatório. Será que ele foi compatível com os meus fios ou deixou um aspecto pesado? Hoje compartilho com vocês essa experiência!




Juntamente com o Leave-in Finalizador, o Uso Obrigatório da Eico faz parte da linha de finalizadores da marca. De acordo com a empresa, o produto foi desenvolvido para manter nossos fios tratados por mais tempo e para prevenir danos causados por processos, sejam eles químicos ou mecânicos.

Com ativos em sua fórmula como Ceramidas, Biotina, Buriti, Óleo de abacate e Óleo de babaçu, o Uso Obrigatório possui 12 benefícios que incluem controle de frizz, brilho, prevenção de pontas duplas, proteção térmica e desembaraço dos fios.




O produto está disposto em embalagem plástica resistente de 120ml, a mesma contendo uma válvula pump que visa controlar a quantidade de produto adequada e auxiliar na aplicação do mesmo.




Já falamos da embalagem, agora partimos para as características do produto. O Uso Obrigatório possui coloração esbranquiçada e consistência cremosa, porém é ao mesmo tempo leve. De acordo com orientações da Eico, o produto pode ser aplicado diretamente nos fios enquanto os mesmos estão úmidos ou diretamente nas mãos quando o cabelo estiver seco. Sua fragrância, na minha opinião, é uma mistura de doce com floral resultando em algo muito elegante!




Mais uma vez chego ao final de um post com tranquilidade e serenidade no olhar para afirmar: temos um finalizador aprovado, ele não pesa nos fios! Ai pessoal, é muito chato você criar expectativas com um produto, usá-lo, ele entregar um bom resultado (exemplo: fios hidratados), mas você olhar no espelho e ver alguém que nem parece que lavou o cabelo rs. Não foi o que ocorreu com o Uso Obrigatório da Eico. Dentre seus diversos benefícios, senti os fios bem brilhantes, hidratados, sedosos, com o frizz controlado. A prevenção de pontas duplas é algo que você nota a longo prazo, então não posso opinar sobre este ponto neste momento. Também não posso falar sobre a facilitação da escovação e desembaraço dos fios que o produto promove pois não faço escova e, acreditem, faz muito tempo que não noto meus fios embaraçados.


O batom não parecia tão escuro durante a aplicação rs.



A Eico é uma marca muito conhecida e bem distribuída em Campinas, então tenho bastante facilidade para encontrá-la. Caso deseje adquirir o Uso Obrigatório ou algum produto da empresa (fiz a resenha da linha Fios de Ouro aqui, confira!), basta acessar o seu site e clicar no sistema de busca, este funcionando por CEP ou localização.

Obrigada Eico pela oportunidade!




Quero saber, já usaram algum produto da marca?



Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

2 comentários:

  1. Confesso que é mais um produto que não conhecia mesmo, mas parece ser bem bom
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. sempre quis testar os produtos da eico, parecem maravilhosos! gostei mt de conhecer esse finalizador

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Topo