quarta-feira, 12 de junho de 2019

Resenha: Finalizador Uso Obrigatório da Eico

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Se tem algo que tenho um certo receio no segmento capilar é usar finalizadores, já falei bastante sobre isso com vocês. Infelizmente, a maioria dos leave-ins e finalizadores pesa bastante nos meus fios e, confesso, evito usar este tipo de produto sempre que é possível.

Na última edição da feira Beleza do Bem, conhecemos as novidades da Eico e recebemos um de seus lançamentos para testar, o Finalizador Uso Obrigatório. Será que ele foi compatível com os meus fios ou deixou um aspecto pesado? Hoje compartilho com vocês essa experiência!




Juntamente com o Leave-in Finalizador, o Uso Obrigatório da Eico faz parte da linha de finalizadores da marca. De acordo com a empresa, o produto foi desenvolvido para manter nossos fios tratados por mais tempo e para prevenir danos causados por processos, sejam eles químicos ou mecânicos.

Com ativos em sua fórmula como Ceramidas, Biotina, Buriti, Óleo de abacate e Óleo de babaçu, o Uso Obrigatório possui 12 benefícios que incluem controle de frizz, brilho, prevenção de pontas duplas, proteção térmica e desembaraço dos fios.




O produto está disposto em embalagem plástica resistente de 120ml, a mesma contendo uma válvula pump que visa controlar a quantidade de produto adequada e auxiliar na aplicação do mesmo.




Já falamos da embalagem, agora partimos para as características do produto. O Uso Obrigatório possui coloração esbranquiçada e consistência cremosa, porém é ao mesmo tempo leve. De acordo com orientações da Eico, o produto pode ser aplicado diretamente nos fios enquanto os mesmos estão úmidos ou diretamente nas mãos quando o cabelo estiver seco. Sua fragrância, na minha opinião, é uma mistura de doce com floral resultando em algo muito elegante!




Mais uma vez chego ao final de um post com tranquilidade e serenidade no olhar para afirmar: temos um finalizador aprovado, ele não pesa nos fios! Ai pessoal, é muito chato você criar expectativas com um produto, usá-lo, ele entregar um bom resultado (exemplo: fios hidratados), mas você olhar no espelho e ver alguém que nem parece que lavou o cabelo rs. Não foi o que ocorreu com o Uso Obrigatório da Eico. Dentre seus diversos benefícios, senti os fios bem brilhantes, hidratados, sedosos, com o frizz controlado. A prevenção de pontas duplas é algo que você nota a longo prazo, então não posso opinar sobre este ponto neste momento. Também não posso falar sobre a facilitação da escovação e desembaraço dos fios que o produto promove pois não faço escova e, acreditem, faz muito tempo que não noto meus fios embaraçados.


O batom não parecia tão escuro durante a aplicação rs.



A Eico é uma marca muito conhecida e bem distribuída em Campinas, então tenho bastante facilidade para encontrá-la. Caso deseje adquirir o Uso Obrigatório ou algum produto da empresa (fiz a resenha da linha Fios de Ouro aqui, confira!), basta acessar o seu site e clicar no sistema de busca, este funcionando por CEP ou localização.

Obrigada Eico pela oportunidade!







Quero saber, já usaram algum produto da marca?



Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

4 comentários:

  1. Confesso que é mais um produto que não conhecia mesmo, mas parece ser bem bom
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Fico feliz que o post foi útil para você conhecer um novo produto!


      Um abraço,

      Excluir
  2. sempre quis testar os produtos da eico, parecem maravilhosos! gostei mt de conhecer esse finalizador

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia!

      Realmente, é uma marca cheia de produtos de qualidade!


      Um abraço,

      Excluir

Topo