segunda-feira, 10 de junho de 2019

Resenha: Kit de Produtos Shine Blue

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


A minha função no Blog Patricia Faria é compartilhar informações sobre produtos e serviços, visando auxiliá-los no momento de compra a partir da minha experiência. É claro que cada produto atua de forma diferente em cada pessoa, porém, através das minhas resenhas, tento ajudá-los mostrando aspectos do mesmo e facilitando assim o momento de decisão.

Na última edição da feira Beleza do Bem, tive a oportunidade de conhecer a empresa Shine Blue Cosméticos, como mostrado neste post. No evento, além de falarem sobre o seu portfólio, a empresa cedeu alguns produtos de sua linha para que pudéssemos testá-los. No meu kit estavam o Shampoo Oliva, a Máscara para fios Danificados e o Finalizador Regenerador Argan Oil. Usei todos eles e a minha percepção sobre os mesmos é o tema do nosso post :)





A história da Shine Blue tem início em 2006 com a fundação da distribuidora Decris, único canal de comercialização da marca de produtos capilares. A empatia pela Shine Blue foi tanta que, no ano de 2007, a marca foi adquirida pela distribuidora Decris. Desde então, a empresa vem crescendo e adicionando diversos produtos em seu portfólio. Ela possui linhas para queda dos fios, crescimento capilar, detox, fios coloridos, dentre outros.




O Shampoo Oliva faz parte da linha de mesmo nome e é voltado para reparação intensiva dos fios, aumentando a resistência de cabelos opacos e quebradiços que estão fragilizados por agressões naturais. A Máscara faz parte da linha Danificados, voltada para fios fracos e quebradiços, prometendo reconstrução e hidratação através de ativos presentes em sua fórmula (Queratina e Manteiga de Karité). Para finalizar, temos o Finalizador Regenerador Argan Oil, um protetor térmico com efeito antioxidante. Percebam que a escolha da Shine Blue na montagem deste kit foi certeira, visto que ela visa auxiliar os fios danificados!


Falando sobre as embalagens, podemos pontuar que o único produto recebido que não é fullsize é o Shampoo Oliva. Temos aqui uma amostra de 30ml em embalagem de plástico super resistente e com tampa de rosca. A sua versão original possui 300ml de produto e tampa no formato flip top. 

Já o Finalizador possui tampa no formato spray e conta com 150ml de produto em embalagem plástica transparente, permitindo assim maior controle de seu conteúdo. A Máscara para fios Danificados vem acondicionada em embalagem plástica com 315g e tampa de rosca. 



Sobre as características dos produtos, temos aqui o Shampoo Oliva. Ele é levemente perolado e possui coloração esbranquiçada. Com fórmula consistente, faz uma espuma mediana durante a lavagem. Sua fragrância é levemente doce e bem sofisticada, um dos melhores cheirinhos de shampoo que me deparei até hoje! Quanto ao finalizador, é super fluído, incolor e possui fragrância doce bem discreta.




Quem gosta de máscaras consistentes vai adorar essa! A Máscara para fios Danificados possui textura super consistente e passa no teste de balanço da embalagem. Possui uma boa emoliência durante a lavagem dos fios e apresenta fragrância doce bem discreta.




Como disse no início do post, este foi o meu primeiro contato com a Shine Blue, eu apenas conhecia a empresa através de breves relatos realizados pela internet. Para a minha grata surpresa, tive bons resultados utilizando os produtos deste kit: meus fios ficaram soltinhos, brilhantes e macios. Quem é leitor do Blog Patricia Faria sabe que não realizo processos químicos em meus fios, porém sabemos das agressões que ocorrem em nosso cabelo durante o dia a dia e poder contar com produtos que nos auxiliam nestes cuidados é muito bom!




O Finalizador Regenerador Argan Oil é realmente levinho e, com algumas borrifadas, meus fios não ficaram pesados nem com aspecto oleoso. Meu cabelo é naturalmente oleoso nas raiz e sempre tenho um certo receio com leave-ins e finalizadores, mas não tive nenhum problema com este produto da Shine Blue. Porém, não posso negar, o meu produto preferido foi o Shampoo Oliva. Mesmo sendo uma amostra e usando o mesmo apenas uma vez, adorei o resultado e a sua fragrância, certamente esta é uma linha (em conjunto com a Antiqueda) que eu adoraria usar completinha!


Não posso encerrar este post sem mencionar que a empresa possui um sistema para encontrar pontos de venda de seus produtos. O mesmo conta com busca por CEP, então fica super fácil saber onde você pode adquirir sua linha Shine Blue preferida.


Espero que tenham gostado da resenha. Obrigada Shine Blue pela oportunidade!





Um abraço,
Patricia


* Importante: O kit de produtos apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

10 comentários:

  1. Nunca testei da marca.
    sua resenha está bem completa. gostei bastante.
    beeeijos

    https://www.andressamonteiroblog.com/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Olá Mari!

      É muito bom quando nos identificamos com uma marca, não é mesmo?

      Um abraço,

      Excluir
  3. Amei sua resenha, ainda não conhecia os produtos da marca, mas eles parecem ser muito bons!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaila!

      Eu gostei bastante dos produtos que tive a oportunidade de usar. Não queria dar spoiler, mas em breve teremos mais resenhas ;)


      Um abraço,

      Excluir
  4. Gostei muito de conhecer mais sobre os produtos da marca (a qual eu tbm ainda não conhecia).
    Pela foto é perceptível que seu cabelo ficou macio e brilhoso. Tendo a oportunidade, tbm quero testar os produtos da Shine Blue.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie!

      Eu adorei a oportunidade de usar os produtos, era uma empresa que eu não conhecia e virei fã!

      Um abraço,

      Excluir
  5. Xará, nunca testei os produtos da marca, mas essa máscara parece ótima! Se eu achar por aqui, comprarei com certeza!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy!

      Eu gostei bastante, super apoio! Não quero dar spoilers, mas logo mais teremos outras resenhas da marca ;)


      Um abraço,

      Excluir

Topo