sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Maratona Beauty Fair 2021 - Parte 06

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Hoje é a nossa última publicação sobre a Maratona Beauty Fair 2021. Passou muito rápido! Esta edição da feira foi totalmente atípica, com protocolos diferentes, em uma data diferente, com ações presenciais diferentes. Nossa Maratona também teria que ser diferente, não é mesmo? Tentei compartilhar todos os meus relatos de uma forma mais enxuta e objetiva possível para que não ficasse uma leitura cansativa, mas sempre priorizando que vocês não perdessem nenhum detalhe, além de organizar as publicações de uma maneira que não fosse estendida visto que as datas festivas estão chegando. Espero que tenham gostado dos posts e se sentido dentro da Beauty Fair, como se estivessem ao meu lado acompanhando os lançamentos! Se eu tiver a oportunidade de cobrir a feira em 2022, espero fazê-la de uma forma ainda melhor e mais completa!

Neste último post, teremos as novidades da Vult com o Grupo Boticário, Plancton Professional, UNImakeup, Fhaces e 5cinco. Visando uma melhor experiência de navegação, sugiro que acessem o conteúdo através do botão 'Mais Informações' e, em seguida, cliquem no nome da empresa desejada pois, desta forma, serão redirecionados ao texto da mesma. 




.


Eu frequento a Beauty Fair desde 2011 e posso dizer sem medo: a Vult é uma das empresas mais aguardadas pois sempre vem recheada de novidades e com um espaço para nos receber. Neste ano, além dos lançamentos que serão elencados logo abaixo, seu principal foco era celebrar a entrada da marca no Grupo Boticário (fato este que ocorreu em 2018, mas com a apresentação de todo conglomerado reunido na feira somente em 2021). 

O stand era colorido e cheiroso, com espaços para fotos e contava com muita diversidade. O sistema adotado foi semelhante ao das últimas duas edições da Beauty Fair: circuito com estações onde cada uma apresentava um grupo de lançamentos. A única coisa que foi diferente é que neste ano não contamos com sistema de agendamento prévio para visitação, mas acredito que isso deva retornar nos próximos eventos que a empresa realizar a partir de então.

Vamos iniciar os lançamentos pela linha #hashtag, linha com tons bem coloridos e marcantes que foi lançada há pouco tempo pela Vult (quem acompanha as redes sociais da marca já sabia um pouquinho sobre a mesma). Ela é composta por 3 lapiseiras delineadoras (azul, rosa e laranja), paleta de sombras com 6 tons bem pigmentados e 10 esmaltes (fórmula vegana, hipoalergênica e efeito gel).




Para o cuidado e hidratação dos lábios, foram disponibilizados 3 protetores labiais, todos com FPS 15 e óleo de rícino em sua composição. As versões são, na ordem: morango, menta e melancia. 




Pele preparada para receber a make com um belo brilho? Temos! Dona Vult lançou o Glow, um primer fluído vegano, sem parabenos, com Vitamina E e ação probiótica, deixando a pele iluminada com um glow sutil e apta para a maquiagem que amamos.




A Vult vem ampliando seu portfólio de skincare de forma exponencial e preparou um espaço para mostrar em detalhes esta linha reunida. Ali pudemos conhecer e testar os mais variados produtos como as Máscaras Detox (controla a oleosidade e hidrata a pele), Antioxidante (elimina as impurezas e combate os radicais livres) e Hidratante (pele renovada e com aparência mais jovem), os hidratantes labiais Lip Oil (ambos com extrato de semente de uva e óleo de girassol), Sérum Labial Hidralurônico (hidrata os lábios e suaviza as linhas e vincos), Sabonete Líquido (para limpeza da pele sem deixá-la ressecada), Água Micelar (limpeza com efeito matte), Demaquilante em Gel (remove até maquiagem à prova d'água com delicadeza e facilidade) e Tônico Facial (que auxilia na limpeza e na redução de oleosidade).





Além disso, o stand contava com um espaço repleto de produtos lançados anteriormente pela empresa e que são um sucesso de vendas, como a Base Matte Hialuronic, linha Visage, linha Rica de Marré e linha Disney Princesas e Vilãs.



Mas não foi só isso. No stand havia um espaço dedicado aos produtos da Eudora, uma das marcas que fazem parte do Grupo Boticário. O primeiro destaque fica para o segmento desenvolvido em parceria com a blogueira Niina Secrets. Ali, pudemos ter contato com alguns produtos da linha, como a famosa paleta de sombras Purple, uma edição limitada com 8 opções de sombras (sendo 4 com brilho e 4 de acabamento matte), a Deo Colônia Niina Secrets (fragrância de família olfativa Oriental Floral, com notas de Cereja, Flor de Jasmim e Avelã) e os blushes Pêssego Secreto e Amora Secreto da linha Blush & Go. Preciso mencionar que o blush Amora Secreto parece ser muito escuro ao primeiro olhar, mas testei o mesmo e ele fica com uma tonalidade linda na pele!


Além das maquiagens e fragrância, a linha Niina Secrets conta agora com um segmento de skincare, a Niina Skin. Esta linha é composta por 4 produtos que unem tecnologia e ativos com muitos benefícios, como o Ácido Hialurônico e Óleo de Rosa Mosqueta, e promete nos auxiliar em nossos cuidados diários com muita delicadeza e elegância. Na ordem, temos: Gel de Limpeza (realiza uma limpeza profunda sem agredir, ajudando a reduzir a oleosidade da pele), Máscara Esfoliante Enzimática (visa entregar uma pele renovada, macia e iluminada), Hidragel Nutritivo (produto com textura em gel e de rápida absorção, realiza a preparação da pele para receber a maquiagem) e Demaquilante Cleansing Oil (para remoção da maquiagem sem ressecar a pele).



Visando nos auxiliar em nossos cuidados no dia a dia, a Eudora ainda apresentou o seu segmento Instance, repleto de linhas hidratantes para atender os mais diversos gostos. No local estavam expostas as linhas Lavanda, Baunilha, Frutas Vermelhas e Karité com seus respectivos produtos.



O Grupo Boticário ainda é formado por mais marcas, marcas estas que também estavam no stand com seu portfólio, como a Bio-Oil, com produtos que usam óleo na composição para os cuidados da pele (como cicatrizes, estrias e pele seca), e a Australian Gold, linha diversificada de produtos para bronzeamento e proteção solar. Já resenhei um protetor da Australian Gold aqui no blog, é possível conferir meu relato aqui.


Vale ressaltar que alguns dos lançamentos mostrados nesta publicação já estão disponíveis no mercado, enquanto outros estão previstos para 2022.

Deixo o meu agradecimento aos profissionais da Vult pelo atendimento. Eu aguardei muito sobre notícias de sua eventual presença na feira pois a história do Blog Patricia Faria se mistura com os stands da empresa na Beauty Fair: desde que comecei a fazer a cobertura do evento, sempre visito seu espaço; quando isso não era possível pelas vagas terem se esgotado, eu trazia a informação sobre os seus lançamentos ao blog da mesma forma. Leitores mais antigos devem se lembrar que já tive a oportunidade de ser parceira da marca e sabem do carinho que sinto por ela, então fico muito feliz em ver o seu retorno, agora dentro do Grupo Boticário, e sei que uma história grandiosa vai ser escrita!


Site: www.vult.com.br
Site: www.grupoboticario.com.br



.


A Plancton Professional é uma velha conhecida pois já apareceu aqui no blog em algumas oportunidades, seja em visitas ao stand, seja em resenhas de produtos. Nesta edição da feira, visitei o seu espaço para conhecer o seu principal lançamento, a linha Bio.Oil.

Esta é uma linha composta por 8 óleos, todos eles 100% veganos, dispostos em embalagens com 60ml cada. Desenvolvidos para auxiliar os nossos cuidados com os fios, os produtos podem ser usados de diversas formas, como na umectação ou misturados às máscaras para potencializá-las.




São eles:
- Babosa: ação antifrizz e estimula o crescimento.
- Girassol: reconstrutor, ação antiporosidade, fotoproteção UVA e UVB.
- Oliva: reconstrutor, nutritivo e fortalecedor.
- Abacate: hidratante, voltado para cabelos secos e quebradiços. 
- Macadâmia: antifrizz, hidratante e reconstrutor.
- Argan: nutritivo, previne o frizz e evita o ressecamento.
- Rícino: previne a queda e promove fortalecimento.
- Argan + Oliva + Linhaça: nutrição profunda, hidratação e brilho.




Além da Bio.Oil, era possível conhecer os demais produtos da empresa dispostos no local, como a linha 'Da Hora' (resenhada aqui), Banho de Verniz (voltada para nutrição), Quiabo (hidratação para cabelos muito danificados) e BTX Orghanic (uma das linhas mais famosas da marca: realinhamento capilar com produtos para cuidados antes e após o processo químico).



Obrigada equipe Plancton pelo atendimento.






.


Esta edição da Beauty Fair proporcionou o meu primeiro encontro presencial com a UNImakeup (pois ela já apareceu aqui no blog antes, nesta publicação), empresa de maquiagem relativamente nova no mercado mas que tem um posicionamento muito forte: oferecer aos consumidores produtos de qualidade, eficazes e modernos. Isso é facilmente verificado quando olhamos o portfólio da empresa, repleto de variedade, muita cor e brilho. Quem nos atendeu no local foi o Davis, profissional muito talentoso e que realmente entende do assunto, fazendo a demonstração de alguns dos produtos da marca.

Meu primeiro destaque fica para a linha Glitzy, conjunto de 4 tonalidades de sombras líquidas com MUITO brilho. É hipnotizante olhar para elas pois o brilho é tremendo. Se você gosta deste tipo de acabamento, saiba que a marca ainda possui uma linha de máscaras de cílios com efeito semelhante, a Diamond Lash. PS: Cabe ressaltar que as fotos estão sem flash, foi utilizada apenas a iluminação ambiente.


É brilho que você deseja? Então é brilho que a UNImakeup te entrega! Este aqui é o Jelly Glow, um iluminador com 3 opções de tonalidade, textura gelatinosa e MUITO brilho. Foi meu produto preferido da marca, sem dúvidas. Como diria Roberta Miranda "nem sei o que dizer, só sentir" rs.


Quem busca por uma sombra preta intensa deve conhecer a Soft Matte, uma sombra líquida realmente preta e que também pode ser usada como primer. De acordo com a marca, ela é capaz de construir camadas e ser esfumada.

Vamos para mais brilho! Se você curte um iluminador super potente, conheça o Diamond Dust, linha com 3 tonalidades de iluminadores em pó solto. O efeito na pele fica absurdamente lindo! Porém, se você gosta de um efeito mais radiante e quer várias opções em uma única embalagem, a paleta Glam Hightlighter pode ser a melhor opção pois apresenta 4 tonalidades super pigmentadas.


Ainda no stand tivemos a oportunidade de conhecer mais produtos da marca, como máscara labial noturna (para hidratação intensa dos lábios), hidratante para mãos e cutículas Sweet Peach (a empresa também disponibiliza a versão Banana Cream), Primer Sérum Radiance Gold (hidratação e ação antioxidante em um produto com Ácido Hialurônico e Partículas de Ouro em sua formulação) e o Shampoo Higienizador de pincéis e esponjas Brush Cleanser (produto com alto poder de limpeza).



Fiquei surpresa de forma muito positiva com a UNImakeup pois seu portfólio de produtos é bem maior do que eu imaginava: além do que foi citado aqui, vi no local uma grande variedade de batons, produtos com glitter, produtos neon, esfoliantes e delineadores, além produtos para cuidados e acessórios. Agradeço ao Davis e toda a equipe pelo atendimento e carinho!





.



A Fhaces é uma empresa nacional focada no desenvolvimento de unhas e cílios postiços, oferecendo aos consumidores as mais variadas e modernas opções nestes segmentos, além de produtos correlatos, como lixas e colas. A empresa esteve presente nesta última edição da Beauty Fair, porém, como eu estava com tempo muito limitado (visto que moro no interior do estado e meu transporte é realizado através de caravana), não consegui visitar seu stand. Porém, isso não desviou o nosso foco que é a informação! Com o auxílio do release que recebi, deixo abaixo os principais lançamentos que a empresa preparou para a feira.

De acordo com informações cedidas pela assessoria, a Fhaces apresentou em seu stand 8 novas cores de unhas postiças para os pés, 6 modelos de unhas infantis com temas variados e uma nova linha, a My Decor Nail, com unhas postiças decoradas. Além disso, os visitantes do espaço puderam conhecer mais um lançamento, a linha Nail Encanto, esta com um preço mais competitivo mas que mantém a qualidade da empresa apresentada nos demais produtos de seu portfólio. 


Imagem cedida pela assessoria da marca.


Site: www.lojafhaces.com.br




.


Chegamos ao meu último relato sobre a Beauty Fair 2021 e ele não poderia ser feito de outra forma: decidi finalizar a Maratona com a 5cinco. Desde que tive a primeira oportunidade de participar do evento, lá em 2011, o stand da marca é uma parada obrigatória para prestigiá-la e ver a Luciana. Ao longo destes anos, além de conhecer os lançamentos da empresa, tive conversas e momentos muito importantes no local. Faltam palavras para agradecer tudo o que a 5cinco e a Luciana fizeram por mim! Então, da mesma forma que iniciei a Maratona Beauty Fair 2011 com a empresa (como vocês podem ver nesta publicação), 10 anos depois, encerro as publicações deste ano também com ela. 

Como já mencionei outras vezes, além dos esmaltes que muito conhecemos, a 5cinco também atua no mercado de cosméticos e saneantes. Seu principal lançamento para a feira, observando todo o momento que estamos passando nos últimos 2 anos, foi uma linha de álcool gel glicerinado 70° INPM e sabonete líquido antisséptico. Dispostos em embalagens com válvula pump e com, respectivamente, 430g e 480ml, os produtos eliminam 99,9% das bactérias e possuem 4 opções de fragrâncias. São elas: frutas vermelhas (docinha, foi a minha preferida), gengibre (esta foi a preferida da minha mãe), erva doce e lavanda. É importante mencionar que trata-se de uma linha cruelty free e que o álcool também está disponível em uma versão neutra, esta sem perfume.




A segunda novidade apresentada foi a mudança de embalagem da linha de esmaltes: todos eles ficarão padronizados em um novo frasco de 10ml. A mudança será gradual, então, para quem coleciona esmaltes, ainda é possível encontrá-los nas embalagens anteriores. Vale ressaltar que essa alteração não atinge a formulação e qualidade dos produtos, elas permanecem intactas!


Imagem retirada das redes sociais da empresa.



Além dos lançamentos citados acima, a 5cinco nos mostrou a coleção Terra. Ela foi lançada em 2020, porém, com a paralisação de feiras e eventos em todo o país naquele ano, a empresa aproveitou a edição de Reencontro da Beauty Fair para apresentá-la oficialmente aos visitantes e, desta forma, dar a oportunidade de conhecermos a linha de pertinho como sempre ocorreu com as demais coleções. Ela é composta por 6 esmaltes de tons terrosos (variando entre acabamento matte e perolado) e 6 sombras de mesmo tom (sendo 5 de acabamento matte e 1 iluminadora - todas dispostas em embalagem com tampa dosadora giratória). Conforme foi mencionado no local, trata-se de uma linha vegana e os pigmentos utilizados nela são de origem das empresas químicas Merck e Basf.

Imagens retiradas das redes sociais da empresa.


Notem que a maioria das fotos utilizadas aqui foram das redes sociais da empresa, com exceção do álcool, sabonete e uma embalagem de sombra, produtos que estavam expostos no espaço digital montado pela 5cinco. Isso foi pensado para evitarmos o manuseio (que ocorreu somente pela Luciana) e, desta forma, minimizar qualquer tipo de risco. Quero parabenizar a empresa pela atitude (somada a higienização do local e dos assentos antes da entrada de cada pessoa) pois isso só mostra respeito ao próximo e por tudo o que passamos nos últimos anos. No início da Maratona Beauty Fair, mencionei que, a princípio, não imaginava visitar a feira neste ano e só o fiz pois os protocolos exigidos pela feira me deixaram mais tranquila. Atitudes como a da 5cinco me fizeram sentir segura no evento.


Deixo, mais uma vez, o meu enorme agradecimento aos profissionais da empresa e à Luciana. Não tenho palavras para agradecer ao carinho de vocês!





Finalizo, então, essa série de posts. Como puderam ver, teremos muitos lançamentos interessantes para o próximo ano, muitos deles focados em skincare e cuidados. Deixo o meu agradecimento aos profissionais que me atenderam durante a feira, às empresas que me selecionaram para os seus espaços, à assessoria da feira que foi muito gentil e prestativa comigo e a vocês que estiveram presentes nesta jornada. Que 2022 seja um ano melhor para todos nós e que possamos vivenciar mais uma Beauty Fair de sucesso!



Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Beauty Fair 2021.


4 comentários:

  1. Como é mesmo bom sempre conhecer essas novidades, adore essa nova coleção de cores de vernizes para as unhas
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver mais esses lançamentos da Beauty Fair.
    Adorei ver a linha de skincare da Vult.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Gostei de conhecer sua experiência nessa maratona. Ando por fora dos lançamentos e marcas, tanto que só conhecia a Vult, mas achei a UNI bem interessante.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Essa feira é tudo de bom!
    Bom Domingo! ♡

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Topo