quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Esmalte em Destaque: Esmaltação da Copa com 5cinco

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim! 


E aí, muito animados para o próximo jogo do Brasil na Copa? Será que ainda vamos passar muito nervoso (rs)? Será que o Hexa vem? Ainda não temos todas as respostas, mas posso afirmar que a torcida por aqui tem sido bem alegre, colorida e com muito brilho pois decidi que o momento pedia uma esmaltação especial! Por isso, escolhi os esmaltes da Coleção Pátria Amada da 5cinco. Confiram os detalhes desta esmaltação abaixo.










Antes de falar sobre a esmaltação em si, preciso atualizá-los sobre um fato e com isso, fazer um agradecimento à Luciana e toda equipe da 5cinco: sou a mais nova parceira da marca! A empresa faz parte da história do blog pois eu a visito há mais de 10 anos em todos os eventos de beleza que ela participa. Sinto muito carinho por toda a equipe pois todos são muito atenciosos em cada encontro! Fico muito grata pela confiança e espero poder fazer um bom trabalho nas próximas resenhas.

Dentre os produtos recebidos, estava a coleção Pátria Amada. Composta por 3 esmaltes cremosos e 3 sombras de mesma cor, ela foi lançada na última edição da Beauty Fair, conforme mostrei nesta publicação. As tonalidades escolhidas foram azul elétrico (Formoso Céu), verde intenso (Verde Louro) e amarelo (Sol da Liberdade) e seus respectivos nomes foram inspirados na letra do Hino Nacional. É importante ressaltar que os esmaltes são acondicionados em embalagens de 10 ml com pincel flat, não possuindo fórmula hipoalergênica. 

Embora eu não seja uma pessoa que tenha conhecimentos profundos de futebol e acompanhe os jogos do Brasil, ao menos, na Copa, eu me esforço para assistir aos jogos com a família. Pensando em quem, assim como eu, está com o tempo bem escasso mas deseja uma corzinha nas unhas para o momento da torcida, decidi fazer uma esmaltação bem simples e fácil de fazer, porém, que não passaria desapercebido e que seria fácil remeter ao tema. Por isso, decidi aplicar cada esmalte em uma unha, com repetição intercalada do Formoso Céu pois, como todos sabem, azul é minha cor preferida. Para complementar, decidi aplicar o glitter Laura da coleção Santinhas, esta lançada em 2018 como mostrei aqui, nas unhas com esmalte azul: com partículas azuis e holográficas, ele fez toda a diferença na esmaltação, mesmo em um dia nublado. Aproveitei a ocasião para testar o Top Coat da marca e gostei bastante pois ele amenizou as bolinhas (pois aqui em Campinas estava muito calor) e deixou um brilho lindo nas unhas!


Informações Importantes:
- Cobertura: 2 camadas de Formoso Céu + 2 camadas de Verde Louro + 3 camadas de Sol da Liberdade + 1 camada do glitter Laura + 1 camada de Top Coat 5cinco
- Durabilidade: 5 dias
- Brilho: bom, mas foi reforçado com o uso de Top Coat
- Limpeza para finalização: levemente demorada por se tratar de esmalte escuro
- Secagem: muito rápida
- Bolinhas: algumas na mão direita devido ao excesso de calor, mas foram amenizadas com o Top Coat




Como disse, a ideia era fazer algo bem simples e rápido de aplicar, mas que simbolizasse o espírito esportivo e acho que consegui. Confesso que recebi muitos elogios :)   O que vocês acharam?


Os produtos da 5cinco podem adquiridos em diversas lojas do Brasil. Para saber onde encontrá-los, basta acessar o instagram da marca e navegar pelos destaques para obter as informações necessárias.



Já usaram algum esmalte da 5cinco? Me conta nos comentários!


Um abraço,
Patricia Faria


* Importante: Os produtos apresentados neste post foram cedidos para experimentação e resenha. *

Um comentário:

  1. Que acabei por gostar bastante dessa combinação
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir

Topo