quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Top 5 - Esmaltes favoritos de 2022

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Estamos bem próximos do Natal e aquele clima festivo de encerramento de ano está em todos os lugares, não é mesmo? Confesso que, por aqui, sigo mais animada com o 26 de dezembro (rs), mas também desejo que o Natal chegue logo! 

Assim como ocorreu em anos anteriores, vou aproveitar estes próximos dias para fazer uma retrospectiva com o que de melhor apareceu aqui no blog. Afinal, dica boa é dica compartilhada (duas vezes)! Neste primeiro post, vou listar as minhas 5 esmaltações preferidas de 2022. Vamos conferir?



Imagem retirada do site Pixabay.


1- Blueberry da Cora e o glitter Amarelinha da Top Beauty



Eu sou muito grata às meninas que me convidaram para participar do Desafio 1 Tema 1 Esmalte pois o projeto permitiu que eu exercitasse a minha criatividade com os materiais que já tinha em casa! A minha esmaltação preferida de 2022 nasceu através da escolha de um dos temas mensais e, usando um esmalte cremoso como base e um glitter fosco, cheguei neste resultado. Eu simplesmente amei: foi algo muito simples de realizar mas que me deixou a sensação de entregar algo realmente bonito! Creio que tudo ficou harmônico e que houve um grande contraste com as tonalidades escolhidas.

Link da resenha aqui.



2- Turned up Turquoise e Point me to the Party da China Glaze




Chocando um total de 0 pessoas, minha segunda esmaltação favorita do ano também possui glitter fosco rs. Entendo e respeito quem não consegue achar graça neste acabamento, mas eu AMO glitter fosco num nível que tenho que me policiar para não usá-lo em todas as minhas esmaltações rs. Esta combinação foi escolhida para o Carnaval, momento festivo que pedia algo bem colorido e animado. Acho que consegui tal resultado ;)

Link da resenha aqui.



3- #goiabavintage da Avon e Gaya da Penélope Luz



A Avon marcou (e ainda marca) presença em minha vida com diversos produtos, mas confesso que, ao longo dos anos, compartilhei poucas fotos dos esmaltes da marca aqui no blog. Ela, que tem esmaltes tão lindos, merece um destaque e, desta forma, escolhi a combinação do #goiabavintage com o glitter Gaya da Penélope Luz dentre os meus favoritos do ano. Ambos não são mais fabricados mas sinto que nasceram para ser usados em conjuntos: olha que belezinha que ficou esta combinação!

Link da resenha aqui.



4- Noite Quente da Colorama



Tão simples e tão belo! Muita vezes, para fazer uma esmaltação de destaque, optamos por muito brilho ou pelo uso de muitos desenhos e adornos nas unhas. Porém, acreditem em mim quando digo que bastou usar o Noite Quente, um esmalte cremoso básico, para me sentir lindíssima. O tom é maravilhoso, fórmula antiga super pigmentada e dispensa uso de top coat. É a perfeição :D

Link da resenha aqui.



5 - Zombie Zest da China Glaze



O último esmalte da minha lista de favoritos não poderia ser outro: Zombie Zest da China Glaze! Um verde todo diferente com fundo amarronzado, de tonalidade até considerada de gosto duvidoso, e repleto de partículas de brilho que grudam até na alma. Este é o Zombie Zest, meu esmalte todo estranho mas que amo tanto rs. Além disso, ele tem um espacinho especial no meu coração pois eu estava com ele nas unhas quando tomei a primeira dose da vacina e virei um jacaré rs.

Link da resenha aqui.



Menção honrosa: Cerâmica da 5cinco



Não poderia deixar de mencionar o Cerâmica da 5cinco, esse laranjinha diferentão que roubou meu coração :)  A coleção Terra é maravilhosa e toda formada por esmaltes em tons terrosos, mas o Cerâmica é meu preferido e não poderia deixar de aparecer por aqui! Assim como o Zombie Zest, ele também estava em minhas unhas em um momento especial e fiz questão de mencioná-lo nesta lista!

Link da resenha aqui.


E então, gostaram da minha seleção? Qual foi o seu preferido? 



Um abraço,
Patricia Faria

Um comentário:

  1. Que são mesmo cores bastante bonitas, nem sei qual gostei mais
    Um Feliz Natal
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderExcluir

Topo