segunda-feira, 27 de maio de 2019

Moda: Usando vestidos em dias frios - Shoulder

Olá pessoal!
Tudo bom com vocês? Espero que sim!

Vamos começar a semana com um tema novo aqui no blog. Embora goste bastante dele, nunca abordei o mesmo por aqui. Com todas as mudanças ocorridas neste espaço desde março, é hora de diversificar os assuntos, não é mesmo?

O tema escolhido é Moda. A maneira como nos vestimos é uma forma de expressão e diz um pouco sobre quem nós somos. Eu preso muito pelo conforto e isso fica bem claro quando você me conhece rs. Também acredito que é super interessante estarmos atentos as tendências, porém não sermos escravos delas: há tantos itens que são temas em diversos meios que eu jamais usaria, não combinam comigo, mas são tendência. O ideal, na minha concepção, é um equilíbrio entre estes dois cenários.

Para introduzir o tema no blog, é claro que não vou começar pelo óbvio. Quem já teve o privilégio de encontrar comigo (rs) sabe que o óbvio seria iniciar falando sobre casacos e blazeres, itens que amo e tenho praticamente uma coleção (mas é assunto para outro dia, olha o spoiler rs). Hoje vamos falar sobre vestidos!





Minha relação com a peça é bem interessante rs. Cheguei até a mencionar bem resumidamente sobre o assunto no post anterior, mas preciso confessar algo pra vocês: se tem algo que eu amo nessa vida é assistir diversos programas sobre casamentos e vestidos de noivas. Simplesmente AMO. Tenho namorado e/ou vou me casar em breve? Não, mas estou sempre acompanhando este assunto, conhecendo novos modelos de vestidos, opinando mentalmente nas escolhas alheias (confesso rs). Enquanto não chega a hora do meu vestido real, a gente admira aqueles do dia a dia e mais próximo da nossa realidade, não é mesmo? Desta forma, quem vai nos acompanhar nesta jornada é a Shoulder.

A Shoulder está no mercado desde 1980 e tem como público-alvo mulheres com estilo contemporâneo e urbano, trazendo opções de looks que atendem as mais variadas ocasiões. Com diversas lojas espalhadas por centros comerciais do país, a empresa comercializa jeans, vestidos, calças, jaquetas, entre outros itens. Além disso, possui o LovelyClub, um programa de fidelidade que apresenta alguns benefícios, como desconto aniversário e bônus que se transforma em desconto.

Estamos no final de Maio e eu não sei como está o clima na cidade de vocês, mas aqui em Campinas esquentou um pouco. Ainda não estamos no inverno, mas temos dias frios e outros mais amenos, como é o caso desta semana. E como usar vestidos nestes dias? Eu sou uma pessoa extremamente friorenta, mas para quem gosta da peça e não abre mão de usá-la, é possível utilizar alguns truques para não deixá-la no guarda-roupa neste período do ano.


Imagens retiradas do site Shoulder.


Minha primeira dica é apostar em vestidos longos e/ou confeccionados com tecidos não tão finos que ajudam a driblar o frio e a proteger as pernas do vento. Como sugestão, deixo o modelo Chemisier Prespontos, um dos meus preferidos da Shoulder. Além disso, não podemos esquecer que dá para usar vestidos com praticamente qualquer calçado, inclusive tênis, uma tendência que adoro!


Imagens retiradas do site Shoulder.


Não posso deixar de citar a sobreposição com casacos e jaquetas, peças que permitem o uso conjunto com diversos modelos de vestidos e auxiliam a proteger os braços contra o frio. Dá para fazer diversas combinações e faz a alegria de pessoas que sentem muito frio (como eu rs). Escolhi este vestido Midi Listrado em malha canelada que possui gola alta. Se esquentar um pouco, basta tirar o casaco ;)


Imagens retiradas do site Shoulder.


Como última sugestão para tirar seu vestido querido no guarda-roupa em dias mais frios é combiná-lo com meia-calça. A peça é uma excelente opção que pode ser usada com vários modelos de vestidos, visto que possui diversos fios e cores. Deixo então este modelo vermelho lindo em Crepe com Laço, com mangas longas e amarrações e que cairia super bem com uma meia-calça preta!



Vale frisar que a Shoulder possui diversos modelos de vestidos que atendem os mais variados estilos. 

Agora fiquei curiosa, vocês costumam usar vestidos no inverno / em dias frios ou aposentam a peça até o verão? 




Um abraço,
Patricia

3 comentários:

  1. Tem modelos bem bonitos, mas confesso que não é uma peça que use muito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Euamo vestidos, uso muito em qualquer estação que seja, é uma peça que amo!
    Nesse inverno estou precisando de mais ahahah
    Adorei conhecer a loja!



    Beijos Da Thai ♥
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Topo