terça-feira, 21 de maio de 2019

Organização: Falando sobre Móveis de Cozinha e sua organização - Toque A Campainha

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Já abordei o tema 'organização' aqui no blog varias vezes e já mencionei o quanto tenho apreço por este universo, porém tais abordagens sempre ocorriam no segmento de papelaria e dicas para o nosso cotidiano, com o auxílio de métodos como Bullet Journal ou Planner. Embora só tenha usado Planner até o presente momento, sei que eles nos ajudam muito em nosso dia a dia, visto que dias planejados e organizados nos auxiliam com uma visão ampla de nossas atividades, além de tornar a forma de execução de nossas tarefas mais assertiva e evitar que menos episódios de procrastinação aconteçam. Com este mesmo entendimento, podemos enxergar a nossa casa: ambientes organizados deixam o nosso dia mais ágil pois tudo está em seu devido lugar, encontramos os itens que precisamos com mais facilidade e sem desperdício de tempo. Não podemos negar, nosso lar fica até mais bonito!

Dito isso, o post de hoje vai tratar sobre organização de ambientes. Não, não irei abordar a organização de um quarto ou um escritório, deixarei tais cômodos para uma próxima oportunidade. Falaremos aqui da cozinha e de seus armários, quem vai nos ajudar com esta tarefa é a loja Toque a Campainha.


Imagem retirada do site Pixabay


A Toque a Campainha é uma loja com sede no Rio de Janeiro e foi fundada em 1980. Com expertise em móveis para todo o lar, disponibiliza diversos produtos em seu site, como sofás, armários para cozinha, painéis para televisão, camas, linhas para escritório, entre outros. Além disso, possui serviço próprio de montagem, impermeabilização e higienização de seus produtos. Utilizando alguns itens de seu portfólio como exemplo, vou sugerir algumas ações de organização na cozinha, visando deixar o local mais prático e funcional.

Acredito que o primeiro passo para a organização é analisar a nossa rotina e pensarmos em qual seria o melhor método de organização: por tipo (todas as vasilhas no mesmo lugar, unir todos os copos no mesmo espaço, etc) ou por uso (dividir nossos utensílios entre aqueles que usamos no dia a dia e aqueles utilizados apenas em datas especiais). Na divisão por uso, fica como sugestão deixar os itens de uso constante em uma altura mais confortável e de fácil alcance, visto que serão manuseados com frequência. Os produtos de pouco uso podem ser acondicionador em áreas mais altas, como no armário Aéreo da linha Impório, confeccionado em MDP, espaço amplo e com duas portas de vidro. 


Imagens retiradas do site Toque a Campainha



Com o objetivo de aproveitarmos melhor o espaço dentro dos móveis, podemos utilizar organizadores e potes para acondicionarmos alimentos, temperos e itens pequenos. Tal dica pode ser colocada em prática em diversos móveis, como no armário Aéreo de Canto, também da linha Impório. Com porta de giro, divisórias para garrafas e confecção em MDP, permite organizar tudo de forma simples.

Imagens retiradas do site Toque a Campainha



Se não possuir uma dispensa separada e for acondicionar seus mantimentos na cozinha, lembre-se de fazer uma varredura periódica visando verificar quais produtos estão próprios para consumo. Minha dica é, após esta analise, deixar os produtos com vencimento próximo e que devem ser consumidos mais rapidamente na frente, local de fácil manuseio, enquanto os de vencimento posterior podem ficar mais ao fundo. Espaço para isto pode ser encontrado no Balcão de 2 portas Impório, com 2 portas, dimensões de 80 x 81 x 52cm e confecção em MDP. 

Imagens retiradas do site Toque a Campainha



Estas foram algumas sugestões que aplico aqui em casa, espero que tenham sido úteis. Porém, não podemos esquecer que, antes de toda esta organização, é de suma importância planejar o espaço e a disposição dos móveis. Neste caso, uma boa opção é adquirir móveis modulares pois isso permite, além de melhor utilização do espaço, analisarmos quais móveis realmente precisamos de acordo com a nossa necessidade e rotina. A Toque a Campainha tem este mesmo pensamento e seus armários de cozinha seguem a ideia de modulação.



Antes de finalizar, gostaria de saber: qual é o ambiente da sua casa que você gasta mais tempo e se dedica na organização?


Site: www.toqueacampainha.com.br


Um abraço.
Patricia

4 comentários:

  1. Nossa que parece ser bem práticos,
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia!

      Não conheço os móveis pessoalmente, mas a ideia é justamente essa: aliar qualidade a praticidade!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Móveis assim são bem práticos, chega na loja, compra e monta, e eles são muito bonitos.

    http://yeah-dreamhigh.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celli!

      Exato, hoje queremos e precisamos de praticidade!


      Um abraço,

      Excluir

Topo