quinta-feira, 20 de junho de 2019

Maratona Beleza do Bem 2019: Parte 01

Olá pessoal!
Tudo bom com vocês? Espero que sim!


Hoje iniciamos oficialmente a nossa Maratona Beleza do Bem 2019. Como dito no post anterior, além de percorrer a feira em busca das novidades, tive a oportunidade de participar do Imprensa Experience, evento que reuniu, na manhã do dia 16 de junho, marcas e blogueiras selecionadas. Desta forma, teremos muito conteúdo para mostrar aqui no blog!

Assim como apresentei nas últimas feiras visitadas, compartilharei as novidades de um grupo de empresas a cada post visto que vocês gostaram deste novo formato que dá mais agilidade na divulgação das informações. Após tanto anos realizando cobertura de feiras e eventos, resolvi que não seria imparcial na abertura desta Maratona rs. As empresas que estarão neste post tem um espacinho especial em meu coração e isto não é novidade para vocês já que falo muito sobre elas!

Nossas estrelas de hoje são, em ordem alfabética: 5cinco, Essence, Koloss e Salon Line. Basta, após acessar o post através do 'Mais Informações', clicar no link referente ao nome de uma das empresas e você será redirecionado ao texto sobre a mesma. Não esqueçam que a cobertura da feira também está sendo realizada no meu instagram: @pattyfaria26.







.


Minha história com a 5cinco começa em setembro de 2011, data que marca o meu primeiro grande evento como blogueira: a Beauty Fair. Desde então, todas as edições da Hair Brasil e Beauty Fair em que a 5cinco estava presente, visitei o seu stand. A exceção ocorreu na Beauty Fair de 2016, momento que cheguei bem tarde e retornei muito cedo (uma palavra: caravana rs). Em todos os encontros, o atendimento foi realizado pela Luciana, sempre com muita atenção e carinho. No ano de comemoração de 50 anos da empresa, fico muito feliz de estar há bastante tempo acompanhando esta caminhada.

Mas vamos falar sobre a Beleza do Bem. Os leitores assíduos do Blog Patricia Faria devem se lembrar da minha última visita ao stand da 5cinco: a empresa contava com um espaço na Hair Brasil e lá lançou a sua coleção denominada '50 anos', coleção esta que homenageou 18 funcionárias batizando os esmaltes e sombras com seus respectivos nomes. Como o lançamento desta coleção ocorreu há exatos dois meses, a empresa aproveitou seu espaço no Imprensa Experience para retomar a coleção. Desta forma, quem não teve a oportunidade de conferir os produtos naquela oportunidade pode fazê-lo na Beleza do Bem; quem já os conhecia pode ver tudo com mais detalhes!




Como dito, a coleção '50 anos' presta uma homenagem as funcionárias da 5cinco. Nomes como Patricia (sem acento rs), Eliane, Janaina e Solange fazem parte da linha de esmaltes com 5ml de conteúdo: embalagens sustentáveis visando não ocorrer desperdício de produto e precinho muito amigo. Assim como os esmaltes, as sombras possuem a mesma tonalidade e o mesmo nome. Elas são bem pigmentadas e possuem muito brilho.




Deixo o meu agradecimento à Luciana que sempre nos atende tão bem! São anos visitando a 5cinco e sempre temos uma história nova para contar (como o dia que eu derrubei a minha câmera e ela não quebrou kkk). Qual será a próxima novidade da empresa? Estou ansiosa!






.


Não me recordo da exata data, mas foi em 2011 que minhas trocas com colegas de outros estados começaram: eu enviava esmaltes encontrados aqui em Campinas e elas me mandavam esmaltes de suas respectivas cidades. Decidi expandir os horizontes e iniciei trocas internacionais ao estabelecer contato com uma brasileira que morava em Portugal. Pesquisando sobre marcas encontradas no país, descobri a Essence, marca alemã de maquiagens e esmaltes, e fiquei enlouquecida: tudo muito colorido, uma grande variedade de produtos e coleções temáticas. Como a marca não era vendida no Brasil, muitas trocas ocorreram, várias caixas chegaram (uma com origem na Alemanha extraviou e não superei até hoje rs) e comprei diversos vidrinhos em desapegos. Hoje sou a feliz dona e proprietária de muitos esmaltinhos da empresa, incluindo o Irreplaceable, além de poder me gabar um pouquinho (rs) pois fui a primeira pessoa a realizar uma compra de produtos Essence quando a mesma começou a ser vendida na Daiso da minha cidade.

 


Durante a Beleza do Bem, a Essence marcou presença no Imprensa Experience e na feira com um stand e diversas atrações. No local, tive acesso aos produtos e algumas das novidades que ressaltarei abaixo. Lembrando que faz alguns dias que não visito a Daiso de Campinas, então não sei informar se já temos os produtos aqui, ok?

A primeira novidade da marca é um trio de paletas denominado 'Create and Transform' cuja ideia é misturar as cores, se divertir e criar diversas tonalidades. A primeira delas é uma paleta de sombras (azul), a segunda uma paleta de batons (vermelha) e a terceira engloba opções de blush / contorno e iluminador (branca). Todas elas possuem pincéis e tem o preço sugerido de R$ 59,90.




Temos agora a linha de Glosses denominada Plumping Nudes, esta com 7 tonalidades nude variando entre tons terrosos e rosados. O produto promete lábios brilhantes e efeito de preenchimento instantâneo. Estou doida para ver este produto em ação!




Para finalizar, escolhi a nova linha de esmaltes 'Shine Last & Go'. Os esmaltes da Essence são conhecidos por sua qualidade (e eu posso atestá-la!), mas a empresa conseguiu deixá-los ainda melhores com uma mudança na fórmula para que os mesmos aumentassem a sua pigmentação e secagem mais rápida. São diversas tonalidades e o preço permanece por R$ 5,90.

Vale ressaltar que, mesmo com a mudança da fórmula e na embalagem, sua principal característica permanece: a cor da tampa possui a mesma cor do esmalte, incluindo a diferenciação de acabamento. Sim, as tampas possuem glitter, efeito fosco, efeito metálico, entre outros.




Como dito, a Essence faz parte da minha vida e sempre estou compartilhando novidades sobre ela. Tenho certeza que, após este evento, a marca será ainda mais disseminada perante o público e vamos encontrá-la em muitos pontos de venda!




.

Sempre falo com muito carinho da Koloss, empresa de maquiagem e cosméticos que eu adoro, tem sede na cidade de Jaú e é desenvolvedora do Baunilha Matte, meu batom em bala matte preferido da vida. Meu primeiro evento com a empresa ocorreu durante a Beauty Fair em 2013, porém não posso deixar de mencionar um momento marcante: em 2016, a Koloss promoveu um workshop com o maquiador Dicesar e eu fui uma das convidadas. Um dia falarei mais sobre isso, mas posso afirmar que foi um dos momentos mais gratificantes na minha caminhada como blogueira!

A Koloss, além de um stand dedicado as vendas, teve um espaço no Imprensa Experience para apresentar as suas novidades. Como é de praxe, não poderia deixar de passar para conferir tudo e a empresa foi a primeira que visitei nesta edição da Beleza do Bem. 

Vamos iniciar pelas novas cores dos batons da linha LipStick. Como mostrado na Página do Blog, esta é uma coleção de Outono / Inverno composta por 8 batons com acabamento cremoso. Ela apresenta tons nudes e terrosos e o meu destaque fica para o Nude Rosê (referência 187), o segundo no andar superior do mostruário <3




O segundo lançamento é a linha de Corretivos denominada 'Apaga Tudo!'. Ela chega ao mercado com 5 tonalidades iniciais, fórmula oil free e de alta cobertura, além de efeito matte. Como foi mencionado enquanto estávamos no local, não é para corrigir, é para refazer rs.




O próximo lançamento é a grande aposta da Koloss, o lápis para olhos Carbon Black. Desenvolvido com fórmula vegana, possui duração de até 24 horas e é à prova d'água. Fizemos alguns testes durante a apresentação e, se você for muito rápida (o), consegue esfumá-lo um pouco logo após a aplicação... mas aqui é necessário a ação de uma pessoa rápida, visto que o produto após a sua secagem não sai e não borra! Além disso, estava no stand a água de beleza Coconut, produto que visa repor os nutrientes perdidos e hidratar a pele com um mix ativos como cranberry, uva, maça e água de coco.

Como as minhas fotos não ficaram na qualidade que gosto de apresentar, vou utilizar imagens da própria Koloss, ok?


 Imagens retiradas da página do Facebook Koloss.


A Koloss sempre arrasa nos lançamentos e desta vez não foi diferente. Vamos aproveitar todos estes produtinhos e já pensando 'o que será que a marca vai trazer para a Beauty Fair?'. 

Obrigada Adriana por, mais uma vez, todo o carinho e atenção!





.


Minha história com a Salon Line é bem antiga e visito a empresa desdes os primeiros anos que comecei a frequentar a Beauty Fair. Naquela época, a empresa não tinha um espaço blog (como tem hoje e é super concorrido), mas sempre fui super bem atendida e obtive as melhores explicações. Lembro-me que tive a oportunidade de conhecer alguns de seus produtos e me encantei pelo Shampoo de Reconstrução - Linha Nutrition, linha esta bem antiga e descontinuada. Foi uma das primeiras resenhas de produtos capilares publicadas no blog e, desde então, não parei de compartilhar minhas experiências por aqui. Quem, naquela época, imaginaria que eu faria parte de um projeto da marca, não é mesmo?

Em 2018, a Salon Line iniciou o Projeto Migs, uma reunião de micro e pequenos criadores de conteúdo cujo objetivo é dar suporte através de mini-aulas e dicas de como podemos aperfeiçoar nosso trabalho na internet. Além disso, temos a oportunidade de conhecer e testar diversos produtos do portfólio da Salon Line, incluindo lançamentos. Falei mais sobre o projeto neste post. Com um pouco mais de 300 pessoas selecionadas no Brasil todo, confesso que achei que era um trote quando recebi a mensagem informando que eu havia sido escolhida. Por que eu, diante de tantas pessoas talentosas, fui selecionada? Não sei até hoje, mas espero corresponder às expectativas e entregar sempre um bom conteúdo para vocês!

Na Beleza do Bem, a Salon Line não tinha um espaço blog exclusivo, porém estava lá com seus profissionais para sanar dúvidas e apresentar as novidades. Além disso, a empresa programou um rodízio de algumas de suas embaixadoras que tiravam fotos e conversavam com os visitantes. No momento da minha visita, estavam lá a @Thiessa e a Amanda @todecrespa, então tirei fotos com elas e conversamos... e eu, no ápice da minha burrice, não fotografei os produtos. Palmas para mim \o/  Porém vocês não ficam sem informação, vou utilizar as imagens da empresa, ok?

Como já havia publicado na Página do Blog, o primeiro lançamento da Salon Line é a linha Meu Liso Ondulado, linha voltada para quem tem os fios lisos mas que também ficam ondulados com frequência. Quantas vezes, quando questionada, respondi que meu cabelo era liso e a pessoa me olhava com cara de 'está doida menina, olha essas pontas onduladas!'? Assinada por Taciele Alcolea (que participou ativamente da criação), a linha é composta por Shampoo Limpeza Hidratante, Condicionador Nutritivo, Máscara de Hidratação Nutritiva, Gel Creme Ativador de Ondas, Spray Texturizador 3 em 1, Umectação Pré-Shampoo e Sérum Leave-in. Confesso, estou com expectativas altíssimas!




Os Cremes para Pentear da linha Hidra (Coco e Original) ganharam embalagem de 1 litro. As suas respectivas fórmulas não mudaram e quem já usa o produto vai adorar a opção de porder adquirir mais produto por um preço muito amigo. 
Imagens retiradas da Loja da Salon Line.


Ainda no segmento de Cremes para Pentear, a Salon Line lançou dois produtos dentro da linha Maria Natureza. Denominados Super Frutas, temos disponíveis duas versões: a Lisos e Ondulados, com Óleo de Banana, Manga e Abacaxi, visando brilho, controle de frizz e hidratação sem pesar; e a Cachos e Crespos, com Óleo de Abacate, óleo de Semente de Uva e Vinagre de Maçã em sua fórmula, hidratando e nutrindo os fios, além de controlar o frizz e dar uma super definição aos mesmos.
Imagens retiradas da Loja da Salon Line.


Além destes lançamentos, a Salon Line vem constantemente inserindo novos produtos no mercado, como a linha Meu Liso Micelar (resenhada neste post). Certamente teremos mais novidades da empresa muito em breve, vamos ficar de olho!


Site: https://salonline.com.br/



E então, tem algum lançamento preferido? Espero muito que tenham gostado das novidades reunidas neste post. Foi um texto que me deu muito prazer escrever, são realmente empresas que fazem parte da história do blog e tem um espaço enorme no meu coração!


Um abraço,
Patricia



Clique na imagem abaixo para ser redirecionada(o) ao Índice com todos os posts da Beleza do Bem 2019.

6 comentários:

  1. Sem dúvida que tem que se gostar de bater o pé para essas maratonas.
    Mas vale sempre a pena conhecer marcas novas e produtinhos news :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena!

      Não vou negar, andamos bastante, mas é sempre compensador pelas informações que trazemos para casa!


      Um abraço,

      Excluir
  2. Que bacana esses lançamentos, espero ver algumas dessas marcas na Beauty Fair. A 5Cinco repetiu o lançamento da Hair Brasil e a sombra é ótima, tem resenha lá no blog. Se quiser, posso fazer um tutorial no canal.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lulu!

      Eu acredito que algumas empresas terão ainda mais lançamentos preparados para a Beauty Fair, além de mostrarem novamente os produtos apresentados na Beleza do Bem.


      Um abraço,

      Excluir
  3. Esses lançamentos estão incríveis! Essa embalagem nova dos esmaltes da Essence está uma fofura!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pathy!

      Estão muito lindas! Fiquei muito feliz que já encontrei os esmaltes aqui em minha cidade e comprei alguns. O Party Time (o glitter) é absurdamente lindo!

      Um abraço,

      Excluir

Topo