sexta-feira, 12 de julho de 2019

Resenha: Shampoo Matizador Ultra Violeta da Calidora Cosméticos

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Nossa Maratona Beleza do Bem finalizou e, sendo totalmente honesta, já sinto falta dela! Foi uma feira muito prazerosa, me diverti muito e trouxe bastante conteúdo para ser compartilhado aqui no blog. Como os posts sobre a mesma se encerraram, a programação habitual retorna: teremos a resenha do Shampoo Matizador Ultra Violeta da Calidora Cosméticos.




Para quem não se recorda, apresento novamente a Calidora Cosméticos: é uma empresa de produtos capilares com sede na cidade de José Bonifácio, interior de São Paulo. Tive a oportunidade de conhecê-la via Hair Brasil e a mesma possui em seu portfólio produtos de uso profissional que também podem ser utilizados no tratamento home care.

Como citado no início da publicação, a resenha será sobre o Shampoo Matizador Ultra Violeta, cujo nome já indica a sua função: possui fórmula altamente concentrada que visa neutralizar o tom amarelado dos fios loiros e grisalhos. Além disso, a fórmula possui o Moisturizing Booster Complex, um exclusivo mix de agentes hidratantes e condicionantes que visam hidratar, nutrir e proteger os fios, resultando num cabelo macio, brilhante e sedoso, proporcionando também o efeito platinado desejado. É importante ressaltar que o produto é dermatologicamente testado e livre de sal e parabenos.




O Matizador Ultra Violeta vem acondicionado em embalagem plástica resistente com tampa no formato disk top, esta apresentando duas cores. Temos aqui 300ml de produto, sendo a versão full size do mesmo.




Como poderão ver na imagem abaixo, o shampoo é extremamente roxo e pigmentado, por isso optei por apresentá-lo diretamente em um utensílio plástico. Possui textura fluída (mediana) e a fragrância é uma delícia: doce na medida certa!




Acredito que esta será a primeira ocorrência do tipo no blog, mas vocês verão abaixo que eu não testei o produto até então relatado. Mas calma, tem um motivo! De todos os habitantes da minha casa, minha mãe era a pessoa que mais se encaixava para testá-lo visto que não temos nenhum loiro ou platinado por aqui. Além disso, fotografei e acompanhei todo o processo!

Minha mãe faz uso de coloração, como já mencionei antes, mas habitualmente alguns de seus fios ficam com aspecto oxidado/amarelado após um determinado período. Desta forma, concluímos que, mesmo ela não tendo os fios loiros, seria muito interessante fazer o teste e ver como seus fios ficariam após o uso do produto. Munida de luvas, ela aplicou o Shampoo Matizador como indicado, deixando o mesmo agir nos fios por cerca de 10 minutos (faz bastante espuma!), enxaguando em seguida. 




O resultado é, claramente, diferente do que ocorreria em fios loiros, mas o cabelo da minha mãe ficou com um aspecto mais natural: a tonalidade castanha permaneceu, os fios com aspecto oxidado/amarelado foram neutralizados. Além disso, foi notória a maciez e hidratação. 

A experiência foi muito positiva! Após anos trazendo lançamentos deste segmento através da participação em feiras e eventos, poder testar este tipo de produto foi muito enriquecedor, visto que não temos experiência no quesito matizadores. E foi ainda mais positivo pois minha mãe pretende continuar usando o produto, mesmo não sendo o público alvo principal, pois gostou muito do resultado. E claro, seguindo as orientações do modo de uso.

Fica o meu agradecimento à equipe Calidora Cosméticos pela oportunidade!


Quero saber, vocês já usaram produtos que não eram específicos para o seu tipo de fio e o resultado foi bom?




Um abraço,
Patricia (e Raquel!)



* Importante: O produto apresentado neste post foi cedido para experimentação e resenha. *

5 comentários:

  1. Seu cabelo ficou lindo, mas esse produto não conhecia
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. ainda nao conhecia a marca, o resultado ficou mesmo bem bonito nos cabelos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Boa dica! Quando eu fazia luzes era refém de shampoo matizador, porque meu cabelo amarelava demais. Agora tem tanto tempo que não faço nada, mas às vezes acho resquícios de reflexos e com certeza um shampoo assim daria uma bela ajudada! Meu único medo é o ressecamento, porque shampoo matizador costuma deixar o cabelo uma palhha, né? =/

    ResponderExcluir
  4. As loiras vão amar esse produto..

    O blog está de volta. Vem me visitar!
    https://iathilamarques.blogspot.com

    Beijão!!

    ResponderExcluir

Topo