segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Resenha: Batons cremosos da Koloss

Oi oi povo!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Quando o tema do post é batom, acredito que muitos de vocês soltam um risinho e pensam 'ihhh, lá vem mais batom nude ou rosa!'. Não posso negar que esse é o estilo que gosto e realmente me sinto bem usando, porémmmmmmm tenho outras tonalidades em casa, que não uso com frequência, mas que são muito bonitas e podem ser as preferidas de muitas pessoas. Desta forma, hoje vamos falar de batom, mas de tons mais escuros e que vocês não costumam ver por aqui. Escolhi 3 exemplares, todos da Koloss. Vamos conferir?




A Koloss é super conhecida por vocês, já esteve presente aqui no blog em diversas oportunidades, seja através das minhas visitas ao seu stand em feiras e eventos de beleza (como a presença da marca no Imprensa Experience na Beleza do Bem), seja através de resenhas (Elixir Rose Gold, Hologloss Holojelly e sérum Magia). Inclusive, irmãozinhos de alguns dos batons que são tema deste post também já apareceram por aqui!

As 3 tonalidades aqui apresentadas não são lançamento: o primeiro é o Paixão (n° 114), batom que está no portfólio da Koloss há muitos anos; o meu é bem antigo, vide embalagem. Os outros dois, Sussurro (n° 190) e Vermelho Desejo (n° 191) são mais novos e foram lançados na coleção outono / inverno 2019. Todos eles possuem acabamento cremoso e fazem parte da linha regular da marca, linha esta que conta atualmente com 45 tonalidades.




Os batons deste segmento são apresentados em embalagem preta resistente, esta contendo visor transparente para a visualização da cor do produto no ponto de venda. Há algum tempo, a Koloss repaginou toda a sua linha de batons e padronizou suas embalagens: portanto, todos os exemplares de acabamento cremoso, incluindo o Paixão, se encontram agora com esta carinha. 




Antes de falar sobre cada tonalidade escolhida, é importante salientar algumas características da linha. Como disse no início do post, tratam-se de batons cremosos, portanto, eles possuem uma durabilidade menor nos lábios em relação aos batons matte: para resolver esta questão, basta apenas reaplicar o produto. Também não posso deixar de mencionar que os batons desta linha são hidratantes e possuem Vitamina E em sua formulação!


Vou começar pelo Paixão, um vermelho médio bem aberto. Sua aplicação foi fácil e tranquila. E sim, eu amassei a pontinha do batom rs. (Não entendeu? Leia esse post e vamos rir juntos rs)




Das 3 tonalidades que escolhi apresentar neste post, esta é aquela que acredito combinar mais comigo e que causa menos contraste, embora não tenha sido a minha preferida. 




O próximo escolhido é o Sussurro, um marrom de fundo levemente amarelado. Mesmo sendo uma tonalidade que inspira cuidados, não tive problemas durante a aplicação.




Embora seja uma cor muito bonita, não posso negar que batons escuros ainda são desafiadores para mim e só os usaria em momentos pontuais. Porém, se eu estivesse em um cenário onde tivesse que escolher entre o Sussurro e um batom roxo, minha escolha seria, sem sombra de dúvidas, este marrom lindão!




Chegamos ao último batom desta série, o Vermelho Desejo, o meu preferido <3  Confesso que fiquei com dúvidas para descrever sua tonalidade fielmente e, após algumas pesquisas na internet, acredito que o termo 'marsala avermelhado' seja perfeito! Assim como os outros batons aqui apresentados, sua aplicação foi tranquila!




Definitivamente, o Vermelho Desejo foi o que mais gostei de usar: é uma tonalidade que foge dos meus preferidos e é bem mais escuro do que meus batons do dia a dia. Ainda assim, me sinto muito confortável usando essa belezinha! E, no dias que eu desejar, basta apenas tirar o excesso com um pedaço de papel que ganho um novo batom ;)




Espero que tenham gostado da seleção de batons apresentada neste post! Eu amo meus nudes e rosados, mas é muito bom sair da nossa zona de conforto, não é mesmo? Além disso, é importante olharmos com calma tudo o que está em nosso acervo, assim, não perdemos a oportunidade de usar algo super interessante que estava guardado no fundo da gaveta!

Antes de finalizar, quero saber: qual é a tonalidade de batom que ainda é desafiadora para você?


Site: www.kolossmakeup.com.br



Um abraço,
Patricia


* Importante: O kit de produtos apresentados nesse post foi cedido para experimentação e resenha. *

4 comentários:

  1. Que já ouvi falar bastante bem dessa marca, mas nunca testei mesmo nada, mas foi bom saber a sua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o "marsala avermelhado", com certeza seria minha escolha dentre eles. Só usei um item da Koloss uma vez e gostei! Nem sabia que tinha batons! Faz tempo que não compro nada. Os batons de tons mais vibrantes também são desafiadores pra mim.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Todos são lindos, mas o meu favorito é o paixão.
    Batons de tons nude são muito desafiadores para mim.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana!

      Um vermelhão bem bonito, não é? Gostei bastante!


      Um abraço,

      Excluir

Topo